crescer_na_carreira_1
A educação a distância pode ajudar você a crescer na carreira.

Ter qualificação profissional e manter-se atualizado são pré-requisitos para qualquer profissão, mesmo para quem já possui um curso superior. Quem quer crescer na carreira, mas tem dificuldade de conciliar estudo e trabalho, pode contar com um grande aliado: a educação a distância.

 

Conheça quem mais procura pela modalidade EAD

O ensino a distância tem um público bem variado, incluindo aqueles alunos que estão longe dos grandes centros e outros que não têm disponibilidade de tempo, mas, acima de tudo, quem não tem tempo a perder.

  • Quem vive em grandes centros, como São Paulo, enfrenta muitas dificuldades devido ao trânsito e aos deslocamentos. Nesse sentido, a EAD dá maior liberdade, já que não exige um horário e um local determinados para estudar.
  • Para quem vive afastado dos grandes centros, as dificuldades vão além do deslocamento e o tempo, incluindo o alto custo com transporte e, muitas vezes, hospedagem. Para esses alunos, a EAD permite o estudo em sua própria cidade com maior qualidade de vida e reduzindo custos adicionais.
  • Profissionais sem horário fixo, como aeromoças ou comissária de bordo e pilotos, ou que fazem plantão, como médicos e enfermeiros, também são beneficiados pela possibilidade de estudar dessa forma.

 

Por que um curso EAD pode me ajudar a crescer na carreira?

 

crescer_na_carreira_2
Curso EAD para crescer na carreira: educação a distância proporciona maior flexibilidade de horários.

 

1 – Maior flexibilidade

A EAD é uma ótima alternativa, pois permite que o aluno estude sem ter que estar necessariamente em um local e horário pré-estabelecidos.

Inclusive, se o aluno atua em uma profissão que exija muitas viagens, como um representante comercial, um curso a distância pode ser feito com um simples acesso à internet. Bem mais fácil, né?

Ou seja, na modalidade EAD, o aluno tem maior flexibilidade para acessar os conteúdos, adaptando o curso à sua rotina.

 

2 – Troca de experiências: reforço do network

Os cursos a distância democratizam a educação, já que possibilitam o acesso ao estudo em qualquer região com acesso à internet.  Mais do que isso: a EAD reúne pessoas de diferentes locais e estimula a troca de experiência profissional, reforçando ainda a rede de contatos (network).  Imagine que você poderá conhecer como é a realidade da sua profissão em qualquer lugar do mundo!

 

3 – Comodidade e acesso a acervo on-line

Além de ter acesso aos conteúdos do curso quando e onde quiser, uma formação EAD estimula o aluno a utilizar todos os recursos que a internet e outras ferramentas digitais podem proporcionar para quem busca aprendizado e conhecimento. Até porque a internet não é só as redes sociais, não é mesmo?

 

EAD no Senac

 

crescer_na_carreira_3
Para crescer na carreira: flexibilidade é um dos destaques da qualificação profissional a distância.

 

O Senac oferece diversos cursos livres, técnicos, graduação e pós-graduação nessa modalidade. Boa parte dos alunos busca atualização e certificação em áreas em que já estão inseridos profissionalmente.

Na pós-graduação EAD do Senac, por exemplo, além das aulas, os alunos contam com um professor que dá total suporte e auxilia nas dúvidas.

O Senac disponibiliza aos alunos uma biblioteca virtual bem completa com publicações em mais de 60 idiomas:

  • Amplo acervo de e-books.
  • Artigos de revistas científicas e especializadas.
  • Mais de 4.000 jornais e revistas digitais.
  • Fácil acesso a normas técnicas.

E aí, viu quantas vantagens?

Que tal parar de adiar sua qualificação profissional por “falta de tempo” e investir em um curso a distância?

Bons estudos e sucesso na sua carreira!

Colaboração: Adriana Clementino – Coordenadora da Pós-Graduação em Design Instrucional – Diretoria de Pós-Graduação e Extensão – Senac EAD

Conheça os cursos a distância do Senac na sua área de interesse.


Veja também!

Comentários

Comentários