Dicas fáceis para fazer vídeos para a web

Dicas fáceis para fazer vídeos para a web

video

Você quer falar para o povo ouvir? Simples, use a internet. Hoje, é impensável transmitir qualquer ideia, massivamente falando, sem ajuda da rede.

Agora, se a sua vontade é mesmo atrair a atenção geral, pense na linguagem de vídeo. O recurso potencializa a audiência, o que faz uma baita diferença nesta era em que os estímulos vêm de todos os cantos e parece que o universo inteiro sofre de déficit de atenção.

Um porém: os vídeos já fazem parte do dia a dia de todo mundo que fica on-line. Com isso, a exigência aumenta. Em outras palavras: as coisas bem-feitas ganham mais aceitação que as toscas.

Mas como se destacar no meio de tantos conteúdos? Veja algumas dicas:

  • Um caminho superimportante é investir na qualidade da mensagem que você quer passar – afinal, é por causa dela que o vídeo está sendo feito, certo?
  • Outra escolha que faz toda a diferença: cuide da “embalagem” do material, seja um vídeo de um youtuber, seja um filme corporativo. Quer dizer, tente caprichar, dentro das suas possibilidades, na luz, no áudio, no foco e no enquadramento.
  • Antes de fazer o vídeo, pense nas etapas fundamentais do processo, que, necessariamente, envolve ideia, linguagem, roteiro, produção e edição.
  • Se abra aos softwares de edição e animação, como Adobe Premiere e After Effects. Mesmo que você não vire expert, saber como eles funcionam já ajuda a ajustar a cor e a luz, criar efeitos, corrigir problemas de áudio e outras coisinhas.
  • Seja dinâmico: a linguagem para a web precisa ser ágil. Isso é facilmente resolvido com uma fala contínua e uma trilha animada.
  • É bom ter equipamentos de qualidade. Mas, se a verba não permite, dá para criar vídeos bons usando o celular e muita criatividade.
  • Aliás, criatividade é um dos grandes diferenciais na hora de se produzir para a web. Uma boa ideia é mutável e flexível e permite que você vá evoluindo ao longo das produções.

Viu? Esses cuidados já garantem um acabamento melhor e o aspecto de coisa bem-feita que você quer transmitir 🙂

#ficaadica.

Wilson Amoroso, docente das áreas de TI/Computação Gráfica e Comunicação/Audiovisual, Comunicação Social e Fotografia do Senac Americana


Veja também!

Comentários

Comentários

COMPANY NAME
Dolor aliquet augue augue sit magnis, magna aenean aenean et! Et tempor, facilisis cursus turpis tempor odio. Diam lorem auctor sit, a a? Lundium placerat mus massa nunc habitasse, arcu, etiam pulvinar.
* we hate spam and never share your details.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.