Quibe assado com abóbora: cai bem no lanche, no almoço ou no jantar.

quibe

Você quer comida saudável e com sabor? Temos a solução: o quibe assado com abóbora. É um prato completo e ótima opção para o lanche, mas também muito bom nas refeições principais.

Veja as propriedades funcionais e os benefícios de cada ingrediente:

  • Carne: fonte de proteínas e aminoácidos, importantes na construção e na manutenção da massa muscular.
  • Farinha integral para quibe: fornece energia e contribui com o valor calórico, além de apresentar proteínas vegetais, vitaminas e fibras.
  • Abóbora: dá energia e é rica em vitamina A, importante antioxidante que combate o envelhecimento precoce e previne a formação dos radicais livres.
  • Hortelã: rica em vitaminas C e B e minerais, como magnésio, ferro, sódio e potássio. Fortalece os órgãos digestórios e ajuda na digestão.
  • Azeite: possui gorduras monoinsaturadas, que reduzem o colesterol ruim e agem como antioxidantes, combatendo o envelhecimento celular e, possivelmente, certos tipos de câncer.
  • Cebola: é rica em vitamina C, considerada um potente antioxidante que previne a formação de radicais livres responsáveis pelo dano celular.
  • Limão: contém ácido cítrico, cálcio, magnésio, vitamina C, bioflavonoides, pectina e limoneno, que fortalecem a imunidade e combatem infecções.


Quibe assado com abóbora: passo a passo

Agora que você já sabe tudo isso, veja o passo a passo da receita de quibe com abóbora, que demora só meia horinha no forno:

Tudo de bom, hein?! Saboroso e supersaudável.

Colaboração: Isabel Bonfim, docente de nutrição Senac Penha.

Veja também!

Comentários

Comentários