Por que vale a pena fazer uma pós-graduação de moda?

Por que vale a pena fazer uma pós-graduação de moda?

Três profissionais com diferentes experiências no mercado contam por que fizeram uma pós-graduação de moda e explicam como essa especialização pode ser fundamental para a carreira.

 

Tire suas dúvidas sobre fazer ou não uma pós-graduação de moda.
Tire suas dúvidas sobre fazer ou não uma pós-graduação de moda.

Você, certamente, já ouviu falar que uma pós-graduação de moda pode ser um grande diferencial para a carreira. Mas caso ainda esteja em dúvida, confira três razões para fazer o curso de acordo com a opinião de profissionais formadas pelo Senac.

Por que fazer uma pós-graduação de moda?

 

1 – Porque esta qualificação vai te levar aonde você quer chegar, sem contar que a moda está sempre se transformando.

Caren Caroline Zago Leonardi, empresária e produtora de moda.
Caren Caroline Zago Leonardi – Empresária e produtora de moda.

A pós-graduação apresenta uma série de informações específicas que o aluno, na maioria das vezes, desconhece. Esses conteúdos, que envolvem, por exemplo, procedimentos do dia a dia da produção de moda, são fundamentais, pois embasam a produção do mercado. Nesse ramo, você é desafiado diariamente, tendo que colocar seu conhecimento em prática.

A pós-graduação de moda do Senac forma profissionais para uma atuação mais consciente, eficiente e criativa. Além do mais, dominar conhecimentos variados, que são parte da dinâmica da rotina de trabalho, permite um desempenho superior e uma atuação mais segura.           

Este é um setor em constante transformação que, por isso, demanda especialistas conectados e atualizados com o comportamento do mundo à sua volta. A moda é muito efêmera e um bom profissional busca sempre sair do óbvio e acompanhar a necessidade do consumidor. Da mesma forma, também precisa estar ligado em novas vertentes de negócios que podem ser exploradas.


Caren Caroline Zago Leonardi é empresária e proprietária da Cabidaria, marca de moda com três lojas no mercado; pós-graduada em Negócios de Moda, técnica em Produção de Moda, ambos pelo Senac, onde também fez os cursos livres de Consultoria de Imagem e Fotografia.

 

2 – Porque a especialização é uma necessidade na área de moda que, além disso, vai fazer diferença na sua carreira.

Flavia Piña - consultora de imagem e professora da pós-graduação do Senac.
Flávia Piña – Consultora de imagem e professora da pós do Senac.

A área de moda tem diversos segmentos e cresce cada vez mais, inclusive pelo aumento da difusão e da circulação de informações com a internet e as redes sociais. Mas, de uma maneira geral, falta interesse dos profissionais se aperfeiçoarem e conhecerem mais o mercado. E vale lembrar que a carreira de moda é promissora, porém desafiadora.

Por isso, essa preguiça que as pessoas têm de se especializar dificulta a empregabilidade, pois as empresas buscam profissionais capacitados e com ideias inovadoras.

Aqueles que se acomodarem em padrões antigos dificilmente evoluirão num cenário tão incerto quanto o da moda atual no Brasil. Mas aqueles que se reinventarem e captarem as tendências mundiais estarão organizando as bases para o futuro. Nesse sentido, uma boa pós-graduação precisa considerar, principalmente, um cuidado da equipe de coordenação com o alinhamento de conteúdo e o desejo de oferecer caminhos inovadores ao aluno.

 


Flávia Piña é consultora de imagem, já atendeu empresas e marcas como Rede Globo, John John, Inbrands, Novartis, P&G, entre outras no Brasil e em Portugal; pós-graduada em Criação de Imagem e Styling de Moda pelo Senac, onde hoje é professora convidada do curso. Pela instituição, também fez cursos de Consultoria de Imagem e Desenho de Moda.

 

3 – Porque isso favorece conexões que vão além do conhecimento.

Cora Soares, consultora de moda e comunicação e professora da pós-graduação do Senac.
Cora Soares – Consultora de moda e comunicação e professora da pós-graduação do Senac.

Envolver-se com o conhecimento acadêmico significa ter contato com professores e colegas com experiências diversas e complementares. Esse ambiente é mais do que propício ao networking, permitindo que todos cresçam juntos e abram seus horizontes.

Cursar uma pós-graduação de moda faz com que muitos caminhos se abram e o olhar sobre a carreira mude, ficando mais especializado e apurado tanto para o lado criativo como para a parte dos negócios. Os professores apresentam universos pouco conhecidos e levam os alunos a ter ótimas experiências. Quem, por exemplo, não gosta de fazer gestão de números e cálculos pode aprender isso de outro modo: muito mais interessante e até encantador.

Este conhecimento, que é essencial para o atendimento de clientes, assim como para a gestão de marca, é ensinado na pós do Senac. Além disso, uma pós de moda é um propulsor de carreira que virou exigência de mercado para altos cargos e que, acima de tudo, forma o profissional para encarar as dificuldades do dia a dia.

 


Cora Soares é consultora de moda e empresária, atua no mercado desde 2002 e é proprietária da empresa Cora Soares Consultoria de Moda e Comunicação; pós-graduada em Negócios da Moda pelo Senac, onde, hoje, é professora do curso.

 

Para conhecer os cursos de pós-graduação de moda do Senac clique aqui.

Criação de Imagem e Styling de Moda.
Modelagem e Moulage no Processo de Criação.
Negócios da Moda: Gestão, Marca e Coleção.

 

Colaboração:

Jô Souza, coordenadora do curso de pós-graduação de Criação de Imagem e Styling de Moda.
Dalva Olívia Azambuja Ferrari, coordenadora do curso de pós-graduação de Negócios da Moda.


Veja também!

Comentários

Comentários

COMPANY NAME
Dolor aliquet augue augue sit magnis, magna aenean aenean et! Et tempor, facilisis cursus turpis tempor odio. Diam lorem auctor sit, a a? Lundium placerat mus massa nunc habitasse, arcu, etiam pulvinar.
* we hate spam and never share your details.
Thank You. We will contact you as soon as possible.
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.