Como aprender francês? Confira o que os alunos têm a dizer sobre o curso!

Quer aprender francês? Confira como alunos de diferentes perfis encontraram no Senac uma metodologia efetiva para falar o idioma.

Que tal aprender francês?
Que tal aprender francês?

Um dos principais idiomas de trabalho na União Europeia e uma das duas línguas oficiais da ONU, o francês é porta de entrada para quem busca oportunidades em multinacionais francesas ou simplesmente quer conhecer países como o Canadá, a França e até mesmo a vizinha Guiana Francesa.

Quer mais motivos para aprender francês, mas não sabe por onde começar?

Confira o que os próprios alunos têm a dizer sobre os cursos desse idioma do Senac.

Bárbara Rodrigues Barbosa, aluna do curso de Francês Intermediário, 26 anos.

 

Barbara Rodrigues Barbosa, aluna do curso de Francês Intermediário, 26 anos. 

Escolhi o curso como uma opção de terceira língua. Além disso, faço pós-graduação em filosofia e dentro do meu objeto de estudo, que é o Iluminismo francês, é necessário que eu aprenda o idioma. Gosto de como eu aprendo coisas novas a cada aula, como os professores se empenham em trazer elementos da cultura francesa para a sala e das dinâmicas em grupo para exercitarmos o idioma. A minha evolução foi gradual, como toda a aprendizagem, mas me sinto satisfeita quando sou capaz de entender alguém falando francês ou ler uma frase em algum jornal sem precisar de dicionários.  Meu vocabulário deu um salto incrível. Consigo até assistir a algumas palestras em francês sem precisar da tradução simultânea. Tive ótimas experiências com os professores até agora, todos muito dispostos e atenciosos. Minha maior realização é saber que estou evoluindo e que tenho ótimos profissionais e uma infraestrutura que facilitam a minha aprendizagem.

 


 

A principal vantagem do curso do Senac é, sem dúvida, o custo-benefício e a qualidade é excelente.
Bárbara 

 

Eduardo Rivas, aluno do curso de Francês Básico, 36 anos.

Eduardo Rivas, aluno do curso de Francês Básico, 36 anos 

Para quem trabalha com profissionais do exterior, inglês e espanhol já não são um diferencial, enquanto o francês pode lhe abrir portas profissionais. O início da aprendizagem sempre é complicado e você pensa em desistir, mas é preciso paciência e força de vontade. O Senac ensina a aprender o idioma da melhor forma. A metodologia e os professores são excelentes. Quando consigo entender algumas palavras ou frases em francês no meu dia a dia, me sinto realizado. Curiosamente, depois que comecei a aprender a língua, fui contratado por uma multinacional francesa.

 


 

Iniciei o curso falando somente ‘bonjour’. Hoje consigo me comunicar sem dificuldade.

Eduardo 


 

Para conhecer as opções de cursos de francês ou fazer sua inscrição, clique aqui.

Comentários

Comentários