Como é o curso de francês no Senac?

Conheça a metodologia, a abordagem e a estrutura do Senac para o curso de francês e confira as respostas para as principais dúvidas dos alunos.  

curso de francês
curso de francês

 

Uma abordagem comunicativa, com enfoque na conversação: esta é a linha mestra do curso de francês no Senac. Nas aulas, os alunos são constantemente estimulados a falar a língua que estão aprendendo – e até mesmo a gramática é aplicada na prática e inserida em contextos de fala.

Por que o Senac escolheu essa forma de aprendizagem?

Porque ela prioriza a interação que o aluno tem com o mundo e entende que a verdadeira importância da utilização de um idioma é colocá-lo em prática, mantendo-o vivo por meio da fala.

Metodologia e material didático

Complementando o enfoque na comunicação oral, a metodologia de ensino dá ênfase à leitura, à escrita e à compreensão auditiva. Já os materiais didáticos – importados e de editoras renomadas – são considerados um recurso a mais, que dá apoio à dinâmica das aulas e estrutura o itinerário de aprendizagem a ser percorrido. Aliás, por serem usados por alunos de diferentes lugares do mundo, eles abordam variações da língua estudada, tratando os idiomas como uma forma de comunicação universal.

Estrutura

As salas de aula contam com computadores e lousas eletrônicas, nos quais os professores podem salvar as anotações de aula e enviá-las aos alunos. Todas as unidades possuem uma biblioteca focada nos idiomas ensinados e um laboratório com computadores, que os alunos podem usar para práticas complementares, como ouvir exercícios sobre os temas que aprenderam, gravar áudios, comparar pronúncias, etc.

 

Confira nossas respostas para as dúvidas mais frequentes!

 

– Qual é o curso indicado para quem quer aprender francês do zero?

É o básico 1, que introduz as noções iniciais da língua.

– Qual é o tempo médio para terminar o curso de francês, começando do zero?

Isso varia de pessoa para pessoa. Em geral: no intensivo, são dois anos e, no extensivo, quatro anos.

– Como se estrutura o curso completo do idioma?

São três níveis de básico, três de intermediário e dois de avançado, com 45 horas cada.

– Quais são os tipos de curso?

O mais procurado é o extensivo, que vai de fevereiro a junho e de agosto a dezembro, com duas aulas por semana. Já o curso intensivo oferece mais de duas aulas semanais. Também é possível fazer um nível completo em um mês, nos cursos de férias em janeiro e julho. A disponibilidade de turmas varia de acordo com a unidade.

Colaboração:
Equipe de Idiomas do Senac.

Para conhecer as opções de cursos de francês ou fazer sua inscrição clique aqui 


Comentários

Comentários